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15/06/2023

Ouvidoria Móvel atende cidadãos na Praça da Estação em BH

Projeto da OGE/MG prestou atendimento aos usuários de serviços públicos em ação integrada da Rede Ouvir/MG

O projeto Ouvidoria Móvel da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE/MG) esteve presente na ação integrada da Rede Mineira de Ouvidorias Públicas (Rede Ouvir/MG), que aconteceu nesta quarta-feira (14/6), na Praça da Estação, em Belo Horizonte.

O evento reuniu diversas ouvidorias públicas para atender os usuários dos serviços públicos, a partir da escuta e do registro de manifestações de forma presencial, além de ser um momento de esclarecimentos de dúvidas, divulgação do trabalho das ouvidorias e outros serviços que foram ofertados aos cidadãos.

Atendimento Thais

Para a ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud, participar de um evento em rede, com várias instituições juntas e em local com grande fluxo de pessoas, foi um importante momento de divulgação do trabalho da OGE/MG e dos canais de atendimento ao cidadão. "Ouvir a população subsidia o Governo de Minas Gerais com informações para o aprimoramento das políticas públicas estaduais", destacou a ouvidora-geral do Estado.

"O evento de hoje consolida, ainda mais, a Ouvidoria Móvel, em seu objetivo de aproximar a Administração Pública do cidadão. O projeto sai dessa conduta passiva de esperar que as manifestações sejam levadas até o Estado e provoca o cidadão a apresentar sua visão sobre como os serviços do estado são prestados", enfatizou o ouvidor de Polícia, Daniel Medrado.

Panfletagem

Os ouvidores da OGE/MG e equipe de especialistas distribuíram folders e realizaram os atendimentos em dois estandes, disponibilizados junto aos espaços das demais ouvidorias públicas.

Rede Ouvir/MG
A Rede Mineira de Ouvidorias Públicas (Rede Ouvir/MG) foi criada, por iniciativa da OGE/MG, de forma pioneira no país, para promover a troca de experiências e para o aprimoramento da atuação das Ouvidorias Públicas estaduais em todas as suas vertentes. Além das Ouvidorias dos diversos poderes estaduais, a articulação em rede permite a ampliação da participação das ouvidorias municipais no ambiente de discussão, a promoção de boas práticas e a melhoria da qualidade dos serviços e políticas públicas ofertados aos cidadãos.

Atendimento Maricio

Canais de atendimento
Os cidadãos podem registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios pelos canais de atendimento da Ouvidoria-Geral do Estado:

Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br

WhatsApp: (31) 3915-2022 – atendente virtual da OGE/MG, Bel

Aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)

Telefones: 162 (Disque-Ouvidoria) e 136 (Disque-Saúde) 

 
 
 
 
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