Ouvidores

  • Ouvidora-Geral

 

  • Ouvidora- Geral Adjunta

 

Ouvidorias especializadas ____________________________________

Taiana

 

 

 

 

 

 

 

Taiana Coelho Netto

Especialista em Gerenciamento de Recursos Hídricos - UFMG (2010). Bacharela e licenciada em Geografia – PUC MINAS (2007). Servidora de carreira da Ouvidoria Geral do Estado de Minas Gerais - OGE aprovada no concurso de 2008, trabalhou na Superintendência de Apoio Técnico- SATE especialmente no suporte técnico ao desenvolvimento das atividades finalísticas das ouvidorias especializadas. De 2010 a 2018 compôs a equipe técnica da Agência Reguladora dos Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário de Minas Gerais – ARSAE-MG trabalhando com regulação e fiscalização dos serviços, projetos de melhoria de processos e assessoramento do Gabinete na gestão da instituição (2010/2018). Participou da Câmara Técnica de Outorga e Cobrança do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas – CTOC como representante da Agência (2014/2015).

 

 IMG 4244web

Breno Bastos

IMG 4248web2

Graduado em Direito pela PUC Minas em 2010, cursando atualmente Certificação em Ouvidoria pela ENAP. Ouvidor de Fazenda, Patrimônio e Licitações públicas desde 2017, trabalhou como Secretário Municipal Adjunto e Secretário Municipal de Direitos Humanos e Cidadania pela Prefeitura de Contagem de 2013 a 2016. Também exerceu função na Assembléia Legislativa como assessor de gabinete nos anos de 2007 A 2012 e de 2005 a 2006 trabalhou como assessor na Câmara Municipal de Contagem.

IMG 4244web2

Rodrigo Xavier da Silva

Mestre em Promoção da Saúde e Prevenção da Violência - UFMG (2015/2017). Especialista em Criminologia – PUC/MG (2004). Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2000). Exerceu mandato de Ouvidor de Polícia do Estado de Minas Gerais (2012/2014). Foi Presidente do Conselho Penitenciário do Estado de Minas Gerais no Biênio 2011/2012. Foi Consultor do PNUD/Ministério da Justiça para a realização da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (2009). Foi Professor de Introdução ao Estudo da Segurança Pública e Abordagem Sociopsicológica da Violência e do Crime, na Academia de Polícia Militar de Minas Gerais - PMMG (2014/2015). Na Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais, de 2005 a 2008, foi Supervisor de Metodologia da Política de Prevenção À Criminalidade. De 2009 a 2012, atuou como Coordenador Metodológico da Política de Integração e Gestão do Sistema de Segurança Pública – IGESP, na 1ª Região Integrada de Segurança Pública. De 2015 a 2016 exerceu o Cargo de Assessor-Chefe de Gabinete da Subsecretaria de Atendimento Às Medidas Socioeducativas – SUASE/SEDS. Atualmente ocupa o Cargo de Ouvidor do Sistema Penitenciário, da Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (2017/2018). É Associado Pleno do Fórum Brasileiro de Segurança Pública - FBSP.

Paulo Vaz Alkmin

Graduado em direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, em 1979. Possui diplomar superior em Direito do Trabalho e da Seguridade Social pela Universidade de Direito, Economia e Ciências Sociais de Paris, 2 de junho de 1981. Possui cursos pelo Instituto de Estudos Políticos de Paris e pela Academia de Direto Internacional de Haia.

Foi oficial de Gabinete da Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte, entre os anos de 1976 e 1980. foi assessor especial parlamentar na Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais entre 1983 e 1986. Na Assembléia Legistativa de Minas Gerais (ALMG) foi assessor parlamentar do deputado Luis Carlos Gambogi, entre os anos de 1987 e 1989. Foi Chefe de Gabinete da Secretaria de Estado de Recursos Humanos e Administração de Minas Gerais, entre 1988 e 1989.

Entre os anos de 1991 e 1992, foi assessor palamentar do deputado Bernardo Rubinger, na ALMG. Entre 1993 e 1994, foi assessor parlamentar da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. Em 1995 foi assessor na Corregedoria-Geral de Belo Horizonte. No mesmo ano, até 1999, foi assessor parlamentar do deputado José Saraiva Felipe na Câmara Federal. Em outubro de 1999 assumiu o cargo de assessor chefe da Procuradoria Jurídica da Fundação Ezequiel Dias, cargo que exerceu até janeiro de 2002.

Foi Ouvidor de Polícia da Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais entre os anos de 2007 e 2012, quando assumiu como chefe de gabinete do advogado-geral do Estado,Marco Antônio romanelli, com quem trabalhou até 2013. Em maio de 2013 foi nomeado assessor judiciário do Gabinete do desembargador Luis Carlos Gambogi, no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, onde ficou até março de 2014.

Em abril tornou-se membro da 2ª Comissão Permanente da Corregedoria-Geral do município de Belo Horizonte, cargo que exerceu até assumir novamente como ouvidor de Polícia da Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais.

Entre os anos de 2003 e 2007, Paulo Vaz Alkmin foi membro efetivo e presidente do conselho Fiscal da Companhia de habitação do Estado de Minas Gerais. Entre 2010 e 2012 ainda foi coordenador executivo do fórum Nacional de Ouvidores de Polícia,da Secretaria Especial de Direitos humanos da Presidência da República.

Foi agraciado com a Medalha Alferes Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais;Medalha da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais; Medalha Comemorativa de 200 anos da Polícia Civil de Minas Gerais; Medalha da corregedoria de Polícia Civil de Minas Gerais; Medalha da Corregedoria de Policia Civil de Minas Gerais e Medalha Dr. Davidson Pimenta da Rocha, do Sindicato dos Delegados de Policia de Minas Gerais.

Conceição Aparecida Pereira Rezende é psicóloga formada pela Universidade de Uberaba. É sanitarista e especialista em Direito Sanitário pela Universidade de São Paulo (USP). A ouvidora é servidora estadual desde 1986, com lotação na Secretaria de Saúde (SES) e na Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig).

Integrou o Núcleo de Estudos de Saúde Coletiva da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) como docente de Cursos Nacionais de Capacitação de Gestores Municipais de Saúde e assessorou a implantação de Sistemas Municipais de Saúde, além de elaborar planejamentos na área para outros estados, entre outras atividades.

No Núcleo de Saúde Pública e Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB), também foi docente de cursos de capacitação de gestores de saúde e tutora de cursos a distância relacionados à gestão do SUS e ao Direito Sanitário.

Foi secretária de Saúde e Gestora do SUS Betim (MG), Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde reorganizou a rede física de saúde do município, participou do processo de integração do Sistema Municipal de Transporte Sanitário e implementou a Mesa de Negociação Permanente do SUS. Em Uberaba (MG), chefiou o Serviço de Assistência Social e o Serviço de Saúde Mental.

Conceição assessorou a bancada do Partido dos Trabalhadores sobre matérias de Saúde e Assistência Social em tramitação na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), na Câmara dos Deputados. Atuou também na Comissão Intersetorial de Recursos Humanos (CIRH) do Conselho Nacional de Saúde (CNS).