Ouvidoria de Polícia

A Ouvidoria de Polícia faz a interlocução entre a Administração Pública Estadual e a sociedade no que se refere às denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios relacionados às atividades da Polícia Militar, Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Recebe, registra e envia respostas às manifestações, provenientes de qualquer pessoa ou por intermédio dos órgãos de apoio e defesa dos direitos do cidadão.

Recebe também das próprias polícias e do Corpo de Bombeiros reclamações contra irregularidades ou abuso de autoridade, praticados por seus superiores ou por outros agentes públicos.

Elabora relatórios de gestão, para indicar falhas ou gargalos no sistema de defesa social, propondo melhorias para o aperfeiçoamento dos serviços prestados à população.

Promove nas academias das polícias e do Corpo de Bombeiros Militar cursos sobre a democracia, cidadania e direitos humanos, sobre a função da Ouvidoria e do papel a ser exercido pela polícia.

Busca o trabalho integrado com os diversos órgãos do Poder Judiciário e Ministério Público.

Percorre os municípios mineiros, por meio do projeto da Ouvidoria Móvel da OGE, levando atendimento presencial à população, aproximando os usuários dos serviços das áreas de atuação desta Ouvidoria.


  Escolha, abaixo, para qual órgão deseja registrar sua manifestação:

civilweb bombeiroweb militarweb
 *Caso tenha dificuldades ao preencher o formulário ou o sistema apresente instabilidade durante o processo, entre em contato com o Disque-Ouvidoria:162.

 

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