Notícias

20/03/2024

Analistas da Ouvidoria do MPMG realizam visita técnica para conhecer trabalhos estratégicos da OGE/MG

Na Sala de Situação, eles conheceram o modelo de inteligência utilizado pela Ouvidoria-Geral do Estado, os trabalhos do Laboratório de Inovação e a estrutura das Ouvidorias Temáticas

Nesta terça-feira (19/3), a Ouvidora-Geral Adjunta do Estado, Gabriela Siqueira, representando a Ouvidora-Geral do Estado, Simone Deoud, recebeu a visita técnica de analistas da Ouvidoria do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Também estiveram presentes os ouvidores temáticos e equipe técnica da OGE/MG.

Na ocasião, foi apresentado o modelo de inteligência da OGE/MG, que torna o órgão uma ferramenta de gestão e instrumento subsidiador de informações para o Governo de Minas, a partir da análise dos dados das manifestações recebidas. Também foi apresentada a gestão de riscos e oportunidades aplicadas à ouvidoria e o protocolo de classificação de assuntos da OGE/MG.

Além disso, cada um dos ouvidores temáticos apresentou os números e especificidades das respectivas Ouvidorias Temáticas.

"Mostramos como a OGE/MG é um termômetro das necessidades da sociedade e como os dados recebidos nas manifestações geram subsídios para que o Estado atue de forma a aprimorar a prestação dos serviços públicos”, pontuou a Gabriela Siqueira.

Post Visita MPMG

A visita técnica também contou com a apresentação da Sala de Situação da OGE/MG, espaço físico onde são exibidos dados e indicadores da Ouvidoria-Geral do Estado e que foi reconhecido no VI Concurso de Boas Práticas da CGU e Rede Nacional de Ouvidorias, como uma das três melhores iniciativas da categoria “Governança e Serviços”.

Sobre a OGE
A OGE/MG é o canal de interlocução entre a sociedade e o Estado. Auxilia diretamente o governador na fiscalização e no aperfeiçoamento dos serviços públicos.

Canais de atendimento
Os cidadãos podem registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios pelos canais de atendimento:

Bel, assistente virtual da OGE/MG - (31) 3915-2022 (Whatsapp)

Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br

Aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)

Telefones: 162, Disque - Ouvidoria e 136, Disque - Saúde

We use cookies
Ao utilizar o nosso sítio você concorda com o Termo de Uso e Política de Privacidade. Nele você encontra informações sobre a forma como tratamos os dados e utilizamos os cookies. Se você concorda, clique em OK.