Simplifique

Ajude o Governo de Minas a aprimorar os serviços públicos estaduais, tornando-os mais eficientes, ágeis e menos burocráticos.

Quando buscamos algum serviço público, podemos nos deparar com situações que podem ser melhoradas a partir da sua sugestão, como:

  • Exigência desnecessária ou repetida de documentos que o próprio Estado possui;
  • Informações confusas ou insuficientes sobre horários, prazos e documentos necessários para o atendimento;
  • Serviços que poderiam ser prestados de forma digital ou, até mesmo, agendados previamente para evitar filas e longa espera;
  • Outras burocracias que impactam a vida do cidadão.

Como Funciona?

A Ouvidoria-Geral do Estado disponibiliza um canal específico para o recebimento de sugestões de simplificação, o . O canal foi aberto em 2019 e tem o compromisso de fazer com que os gestores públicos estaduais viabilizem as alterações propostas pelos cidadãos.

Pelo , você pode ajudar o Governo de Minas a melhorar os serviços públicos estaduais e a criar um ambiente favorável aos negócios. A sua sugestão pode simplificar a sua vida e a dos mineiros.

Clique aqui para acessar o sistema e dizer qual o serviço ou processo que você quer simplificar e enviar a sua manifestação.

 

novo simplifique

 

 

 

 

 
 
We use cookies
Ao utilizar o nosso sítio você concorda com o Termo de Uso e Política de Privacidade. Nele você encontra informações sobre a forma como tratamos os dados e utilizamos os cookies. Se você concorda, clique em OK.