Ajude o Governo de Minas a aprimorar os serviços públicos estaduais, tornando-os mais eficientes, ágeis e menos burocráticos.
Quando buscamos algum serviço público, podemos nos deparar com situações que podem ser melhoradas a partir da sua sugestão, como:
- Exigência desnecessária ou repetida de documentos que o próprio Estado possui;
- Informações confusas ou insuficientes sobre horários, prazos e documentos necessários para o atendimento;
- Serviços que poderiam ser prestados de forma digital ou, até mesmo, agendados previamente para evitar filas e longa espera;
- Outras burocracias que impactam a vida do cidadão.
Como Funciona?
A Ouvidoria-Geral do Estado disponibiliza um canal específico para o recebimento de sugestões de simplificação, o . O canal foi aberto em 2019 e tem o compromisso de fazer com que os gestores públicos estaduais viabilizem as alterações propostas pelos cidadãos.
Pelo , você pode ajudar o Governo de Minas a melhorar os serviços públicos estaduais e a criar um ambiente favorável aos negócios. A sua sugestão pode simplificar a sua vida e a dos mineiros.
Clique aqui para acessar o sistema e dizer qual o serviço ou processo que você quer simplificar e enviar a sua manifestação.