Ouvidoria de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social

A Ouvidoria de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social é a interlocução entre Estado e o cidadão, responsável por receber manifestações relacionadas às atividades e serviços públicos estaduais nas áreas de promoção de investimentos; desenvolvimento regional; obras públicas, transporte e mobilidade; assistência social, trabalho e emprego; cultura e turismo.

Recebe denúncias, reclamações, elogios, sugestões e solicitações sobre:

• Transporte e mobilidade (superlotação de ônibus, quadro de horários, conservação dos ônibus, quantidade de ônibus, conduta de motoristas e funcionários, transporte fretado);
  • Transporte Intermunicipal e da Região Metropolitana de Belo Horizonte;
  • Táxi Metropolitano;
  • Rodovias (condições, pedágios, sinalização, pontes, passarelas, capina, entre outros);
  • Obras e Infraestruturas (acessibilidade, obras inacabadas, estradas, fiscalização, entre outros);
  • Trabalho e Emprego;
  • Recursos e Direitos Humanos;
  • Assistência Social e Política sobre Drogas;
  • Esportes;
  • Ciência, Tecnologia e Inovação;
  • Desenvolvimento Econômico e Regional;
  • Cultura e Turismo (editais culturais);
  • Metrologia e Qualidade de Bens.

Percorre os municípios mineiros, por meio do projeto da Ouvidoria Móvel da OGE, levando atendimento presencial à população, aproximando os usuários dos serviços das áreas de atuação desta Ouvidoria.

Para solicitação de serviços e informações de transporte e obras públicas, clique aqui.

denuncia reclamacao solicitacao sugestao elogio botao simplique
consulta