Notícias

15/12/2023

OGE/MG encerra 2023 com mais de 124 mil manifestações registradas

Evolução dos indicadores reflete a busca constante pela inovação e o foco no cidadão mineiro

A Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE/MG) encerra 2023 com o registro de mais de 124 mil manifestações, o maior número já alcançado em apenas um ano. O número é cerca de 10% superior ao total apurado no ano passado, quando foram registradas 113 mil manifestações, e cerca de 60% superior ao total computado em 2019, primeiro ano da gestão do governador Romeu Zema, atestando a evolução dos indicadores.

O índice de resolubilidade também avançou, no comparativo entre 2022 e 2023, passando de 90% para 92%. O tempo médio de resposta também merece destaque, tendo reduzido para 40 dias em 2023.

A evolução dos indicadores reflete a constante busca pela inovação, com a entrega de serviços cada vez mais acessíveis e eficientes à população, e o trabalho de reestruturação da OGE/MG, que transformou o órgão em um “modelo de inteligência”, adaptando a estrutura e a cultura organizacionais para oferecer qualidade de atendimento ao cidadão e apoio ao aperfeiçoamento governamental.

“A busca pela inovação é constante e sempre voltada para melhorar a vida dos mineiros. A cada ano, estamos cumprindo com a missão de nos aproximar e de ouvir cada vez mais os cidadãos, de todas as regiões do estado, dando voz para que eles fiscalizem a gestão pública estadual”, destaca a Ouvidora-Geral do Estado, Simone Deoud.

Paper 2023

BID – Premiação Internacional

A OGE/MG foi reconhecida no prêmio anual do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento, que avalia iniciativas de sucesso de gestão para resultados no desenvolvimento. O projeto de reestruturação da OGE/MG, com foco em ações de governança e gestão pública, coordenado pelo próprio órgão, ficou entre as três melhores iniciativas no eixo “Acompanhamento e Avaliação”, concorrendo com ações das esferas municipal e estadual de países da América Latina e do Caribe.

Campanha – Canal Simplifique

A OGE/MG, em pareceria com o Governo de Minas, lançou ampla campanha no ano de 2023 para promover a divulgação do Canal Simplifique, responsável por receber as sugestões dos cidadãos voltadas para a melhoria e desburocratização dos serviços públicos estaduais. A campanha está sendo amplamente difundida nos principais pontos de atendimento ao cidadão, tanto na capital quanto no interior do estado, bem como está presente nas redes sociais da OGE/MG, de órgãos parceiros e do próprio Governo de Minas. 

Sobre a OGE/MG

A OGE/MG é o canal de interlocução entre a sociedade e o Estado. Auxilia diretamente o governador na fiscalização e no aperfeiçoamento dos serviços públicos. As manifestações podem ser registradas pelos canais de atendimento:

Bel, atendente virtual da OGE/MG - (31) 3915-2022 (Whatsapp)

www.ouvidoriageral.mg.gov.br

MGApp, Ouvidoria na palma da mão! (disponível para Android e IOS)

162 - Disque-Ouvidoria / 136 – Disque-Saúde 

 
 
 
 
We use cookies
Ao utilizar o nosso sítio você concorda com o Termo de Uso e Política de Privacidade. Nele você encontra informações sobre a forma como tratamos os dados e utilizamos os cookies. Se você concorda, clique em OK.