21/09/2023

Ouvidora-Geral do Estado apresenta modelo de gestão da OGE/MG em conferência internacional na Itália

Ouvidora-Geral do Estado falou sobre a reestruturação do órgão para ouvidores de mais de 90 países de todo o mundo, durante a conferência "The Role of Ombudsman in the world: Between reality and possibility"

A Ouvidora-Geral do Estado, Simone Deoud, ministrou palestra para um público composto por ouvidores de mais de 90 países de todo o mundo, durante a realização da conferência internacional de ouvidores "The Role of Ombudsman in the world: Between reality and possibility", nesta quinta-feira (21/9), na Câmara dos Deputados da Itália, em Roma. O evento seguirá até esta sexta-feira (22/9) e também conta com a participação da Ouvidora-Geral Adjunta, Gabriela Siqueira

Interna Ouvidora Geral congresso 03

Durante a palestra, que aconteceu dentro do painel "Ombudsman - Ponte entre o Cidadão e as Autoridades Locais", a Ouvidora-Geral do Estado falou sobre a reestruturação da OGE/MG, em 2019, e como as mudanças desencadearam um processo de melhoria no atendimento ao cidadão.

“O modelo de inteligência da OGE/MG serviu como referência para países de todo o mundo e mostrou como uma ouvidoria pública do Brasil está preparada para compartilhar boas práticas em fórum internacional”, declarou a Ouvidora-Geral do Estado, Simone Deoud.

Interna Ouvidora Geral congresso

Conferência
Organizada pelo The Difensore Civico della Regione Lazio (Ombudsman of the Lazio Region), ouvidoria da região de Lazio, onde se localiza a capital italiana Roma, a conferência "The Role of Ombudsman in the world: Between reality and possibility" reuniu ouvidorias de todo o mundo, em dois dias de trabalhos, com o objetivo de promover a colaboração internacional e o intercâmbio de boas práticas entre instituições de todo o mundo, para proteger os direitos dos cidadãos e garantir uma governança transparente e justa.

A conferência visou identificar soluções inovadoras e estratégias eficazes para abordar questões relacionadas à proteção dos direitos humanos, participação democrática e justiça social, além de discutir os desafios enfrentados pelas instituições.

Clique aqui para conferir informações sobre o evento (em inglês).

Sobre a OGE
A OGE/MG é o canal de interlocução entre a sociedade e o Estado. Auxilia diretamente o governador na fiscalização e no aperfeiçoamento dos serviços públicos.

As manifestações podem ser registradas pelos canais de atendimento:

Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br
WhatsApp: (31) 3915-2022 – atendente virtual da OGE, Bel.
Aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)
Telefones: 162, Disque - Ouvidoria e 136, Disque – Saúde