17/09/2021

Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais oferta vaga pelo Transforma Minas

O Governo de Minas, por meio do Programa Transforma Minas, está com uma vaga aberta na Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE-MG) para o cargo de ouvidor (a) de Fazenda, Licitações e Patrimônio Público.

transforma minas2

O profissional deve ser detalhista, estudioso, atualizado, com perfil voltado para a ética, respeito, verdade, integridade e responsabilidade social. Além de capacidade intelectual voltada para a análise crítica e com foco no interesse do usuário.

As inscrições podem ser feitas até o dia 28/09/2021 (às 11h59 da manhã, horário de Brasília), pelo site do programa. Mais detalhes e pré-requisitos para concorrer ao cargo, os candidatos poderão esclarecer, acessando a página: www.transformaminas.mg.gov.br

Transforma Minas

O Transforma Minas é um programa do Governo de Minas, coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), com critérios objetivos e transparentes para selecionar lideranças aptas a enfrentarem os desafios na administração pública.

O objetivo do programa é assegurar que os profissionais que compõem os quadros de alto escalão do Governo estejam aptos a enfrentar os grandes desafios que um estado com mais de 20 milhões de habitantes possui.

Ouvidoria-Geral do Estado

É o órgão que auxilia diretamente o governo na fiscalização e no aperfeiçoamento dos serviços públicos e tem, como missão, receber as manifestações trazidas pela população mineira, relacionadas à prestação dos serviços públicos de competência do Executivo Estadual. A instituição é o canal de interlocução entre a sociedade mineira e o Estado.

É formada pelas ouvidorias temáticas de Saúde, Educação, Polícia, Sistema Penitenciário e Socioeducativo, Ambiental e Agropecuária, Assédio Moral e Sexual, Fazenda, Licitações e Patrimônio Público, Prevenção e Combate à Corrupção e Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social, além do canal exclusivo Coronavírus, específico para receber manifestações relativas à pandemia da Covid-19. Outro destaque da instituição é o projeto Ouvidoria Móvel, que leva atendimento presencial à população dos municípios do interior do estado e da Região Metropolitana de Belo Horizonte, dando voz ao cidadão.