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24/02/2021

OGE/MG é finalista no concurso de Boas Práticas da Rede Nacional de Ouvidorias Públicas do país

É o segundo concurso nacional que a instituição mineira concorre ao prêmio final. Desta vez, a OGE/MG participa com três projetos em diferentes categorias

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A Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE/MG) é uma das finalistas do IV concurso de Boas Práticas da Rede Nacional de Ouvidorias, iniciativa da Controladoria-Geral da União (CGU). Entre os outros finalistas estão as Ouvidorias da Petrobrás S/A, do Ministério da Infraestrutura, Ouvidoria da Caixa Econômica Federal e Controladoria e Ouvidoria -Geral do Estado do Ceará.

O concurso, destinado às Ouvidorias Públicas do país foi aberto em 2020, contou com a inscrição de 75 práticas, inscritas em uma das quatro categorias abaixo:  Fomento à participação e ao controle social em tempos de pandemia; Desenvolvimento de capacidade institucional; Melhoria da gestão e das entregas aos usuários de serviços públicos e Tecnologia, Segurança da Informação e Proteção de Dados Pessoais.

A OGE/MG concorre ao prêmio final com três projetos, sendo finalista em dois já apurados. O Canal Coronavírus, ampliação de canais de atendimento em tempos de pandemia, na Categoria A: “ Fomento à Participação e ao Controle Social em Tempos De Pandemia” e Reestruturação da Ouvidoria-Geral do Estado de MG: Um modelo de inteligência, na Categoria B: “Desenvolvimento da Capacidade Institucional”.

O resultado final do IV Concurso de Boas Práticas está previsto para o próximo mês, março deste ano.

Destaca-se que o projeto finalista da OGE/MG no concurso, Canal Coronavírus, foi criado em março de 2020, para receber reclamações e denúncias relacionadas à Covid-19, em todo território mineiro. Já o Projeto de Reestruturação da Ouvidoria já foi case vencedor do prêmio da Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente (ABRAREC).

 

Prêmio Abrarec 2020

Em novembro do ano passado, a Ouvidoria-Geral do Estado venceu o concurso “ Prêmio Ouvidoria Brasil 2020 da ABRAREC”, da Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente (ABRAREC), na categoria Melhor Case “ Reestruturação da Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais: Um Modelo de Inteligência”, projeto que que consiste na adaptação da estrutura e da cultura organizacionais da instituição.

Foi a primeira vez que um órgão da administração pública direta recebeu o prêmio.  A OGE/MG concorreu com ouvidorias públicas e privadas dos maiores Bancos e grandes empresas do Brasil. 

Sobre a OGE/MG

A Ouvidoria, órgão de controle social, é o canal de interlocução entre a sociedade e o Governo. Recebe denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios para que o cidadão seja, a cada dia, mais bem atendido.

Sua estrutura é formada por nove ouvidorias temáticas: Saúde; Educacional; Polícia; Fazenda, Licitações e Patrimônio Público; Sistema Penitenciário e Socioeducativo; Ambiental e Agropecuária; Prevenção e Combate à Corrupção; Assédio Moral e Sexual e Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social, além do Canal Coronavírus, exclusivo para receber denúncias relativas à Covid-19.

Nossos canais de atendimento são: 162- Disque-Ouvidoria, site:ouvidoriageral.mg.gov.br, o aplicativo MGApp Ouvidoria, na palma da mão e o WhatsApp (31) 99802 9713.

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