Notícias

26/11/2020

Ouvidora-geral do Estado de MG destaca importância da votação popular na 5ª edição do Prêmio Inova Minas

OGE/MG vai premiar vencedores nas categorias “Iniciativa Implementadas de Sucesso”, modalidade “Inovação em Políticas Públicas”, com o selo “ O Estado Sabe Ouvir”.

26.11 premio inova

A votação para escolher os finalistas da 5º edição do prêmio Inova Minas Gerais, coordenado pela Secretaria de Planejamento e Gestão – SEPLAG/MG, está encerrando, nesta sexta-feira, dia 27. Para votar, basta acessar o site: cidadao.mg.gov.br ou do aplicativo MGApp, disponível para Android e iOS.

Nesta edição, a novidade é a participação da Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais, com o selo “ O Estado Sabe Ouvir”, que vai conceder aos vencedores da categoria Iniciativas Implementadas de Sucesso”, na modalidade “Inovação em Políticas Públicas”. Ele é um reconhecimento às melhores iniciativas inovadoras promovidas em políticas públicas e pode ser aplicado em cartões de visita, currículos, assinatura de e-mails e páginas de internet, como blogs, redes de relacionamento acadêmico e profissionais.

A ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud, destaca a importância da participação do cidadão na votação para escolher os vencedores do Inova Minas. Segundo ela, o usuário dos serviços públicos pode contribuir,   votando, avaliando e reconhecendo os avanços do Executivo Estadual, a fim de aperfeiçoar os serviços e atividades, prestados à população mineira”. Saiba mais, acesse o link: http://bit.ly/2J1wOcF

Prêmio Inova Minas Gerais

 Foi instituído em 2016, com o intuito de aproximar servidores, estagiários, bolsistas e empregados públicos da gestão governamental.

Coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG), o Prêmio Inova Minas Gerais busca estimular a proposição de ideias inovadoras e a implementação de iniciativas de sucesso, que promovam ações de simplificação e desburocratização de processos governamentais, visando à transformação e à melhoria dos serviços públicos com foco nas necessidades dos usuários.

Siga o passo a passo para votação

  • Acesse o site cidadao.mg.gov.br ou faça o download do aplicativo MG  APP  (iOS ou Android);
  • Faça seu cadastro para login e senha;
  • Acesse o item: “Votação Prêmio Inova”;
  • Clique em “Conhecer os trabalhos” ou direto em “Votar”;
  • Siga o fluxo para votar em um trabalho de cada categoria e modalidade;
  • Ao todo, serão três votos, um para cada categoria.
We use cookies
Ao utilizar o nosso sítio você concorda com o Termo de Uso e Política de Privacidade. Nele você encontra informações sobre a forma como tratamos os dados e utilizamos os cookies. Se você concorda, clique em OK.