Notícias

05/08/2020

Acolhimento e atendimento da OGE/MG são reforçados em campanha da PC/MG sobre conscientização da prática de assédio moral

A campanha da Polícia Judiciária reforça o trabalho de acolhimento do assediado realizado pela Ouvidoria Especializada de Assédio Moral e Sexual da OGE

 

A atuação da Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais foi reforçada na campanha publicitária da Polícia Civil de Minas Gerais, lançada oficialmente, nesta quarta-feira (5), com o tema “ Assédio Moral: E se fosse você? ”, criada com objetivo de conscientizar, prevenir e combater o assédio moral, no ambiente de trabalho.  

Para mostrar a importância de combater a prática tanto no âmbito público, quanto no privado, a instituição criou uma peça publicitária destacando os atos que configuram a prática do crime. Além de uma cartilha informativa sobre o que pode ser considerado assédio moral, orientações sobre órgãos que o assediado deve procurar ajuda, caso sofra com o crime. Acesse a cartilha.

Relacionado ao tema da campanha da PCMG, a Ouvidoria-Geral do Estado, como órgão de controle interno, que faz a interlocução entre o cidadão e o governo, acolhe manifestações dos servidores do Estado, por meio da Ouvidoria Especializada de Assédio Moral e Sexual.

Para os interessados em denunciar, basta procurar por um dos canais de atendimento da OGE/MG, disponíveis no site da instituição, como por exemplo, 162-Disque Ouvidoria; site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br; WhatsApp: (31) 9. 9802.9713, entre outros. 

Ouvidoria Especializada de Assédio Moral e Sexual

É responsável pelo acolhimento de reclamações de assédio moral e sexual praticados por agentes públicos, no âmbito do Executivo Estadual no exercício de suas funções, bem como, pelo desenvolvimento de ações que visem o combate e a prevenção da prática. Ela integra as nove ouvidorias temáticas da OGE/MG, criadas com objetivo de ouvir a população e também os servidores da Administração Pública Mineira, visando o fortalecimento das instituições, além de dar voz e vez ao cidadão.

We use cookies
Ao utilizar o nosso sítio você concorda com o Termo de Uso e Política de Privacidade. Nele você encontra informações sobre a forma como tratamos os dados e utilizamos os cookies. Se você concorda, clique em OK.