Notícias

05/06/2019

Ouvidoria-Geral e Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais assinam termo de cooperação técnica

A parceria entre os órgãos visa a melhoria dos serviços públicos ofertados à população mineira, por meio da promoção de ações conjuntas.

A Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE) celebrou na manhã desta quarta-feira (5/6), um termo de cooperação técnica com a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), com objetivo de promover a articulação, a integração e o intercâmbio entre os órgãos, e ainda, propor sugestões e medidas para a melhoria dos serviços públicos.

O documento foi assinado durante reunião, na Cidade Administrativa, pela ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud Siqueira, e pelo defensor público-geral, Gério Patrocínio Soares.

669

Na oportunidade, os representantes das instituições destacaram a importância da parceria na promoção de atividades que aperfeiçoem os serviços oferecidos pelos dois órgãos aos cidadãos. "A cooperação entre as instituições representa a união de forças, no sentido da prestação de serviços de excelência aos pagadores de impostos. Em última análise, significa melhorar a vida das pessoas. Hoje, formalizamos a primeira de muitas parcerias com a Defensoria Pública”, destacou Simone Deoud.

WhatsApp Image 2019 06 05 at 16.21.50

O defensor público-geral, Gério Patrocínio Soares, também falou sobre a importância do termo. “Esta iniciativa é fundamental para trabalharmos em conjunto, todos atuarem com o mesmo objetivo, que é buscar uma melhor prestação de serviços aos nossos contribuintes. Já temos um calendário de ações conjuntas que iremos realizar. Esta é a primeira de muitas parcerias que ainda iremos fazer com a Ouvidoria-Geral do Estado”, concluiu o defensor.

627

A primeira ação, após o termo assinado, será a Ouvidoria Móvel do Sistema Penitenciário, na próxima sexta-feira (7/6), em São Joaquim de Bicas, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Durante o evento, o ouvidor do Sistema Penitenciário, Rodrigo Xavier, e defensores públicos irão atender às demandas dos servidores do complexo penitenciário local e dos familiares dos reclusos.

We use cookies
Ao utilizar o nosso sítio você concorda com o Termo de Uso e Política de Privacidade. Nele você encontra informações sobre a forma como tratamos os dados e utilizamos os cookies. Se você concorda, clique em OK.