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22/03/2019

Ouvidor de Educação visita Metropolitana C, e alinha propostas de trabalho com a nova diretoria.

Em reunião com a nova superintendente de ensino, o Ouvidor Educacional, Breno Gomes, destaca a importância do trabalho conjunto.

O ouvidor educacional, Breno Gomes, visitou à Superintendência Regional de Ensino Metropolitana C, na manhã desta sexta-feira(22/3), em Belo Horizonte. Durante o encontro, o ouvidor apresentou o relatório anual de desempenho da Metropolitana C, e ainda dfiniu diretrizes de trabalho, visando a melhoria da qualidade do ensino público em Minas Gerais.

foto SRE

Breno aproveitou a ocasião e deu boas-vindas à nova diretoria da superintendência. A diretora, Rosa Maria da Silva Reis, teve a oportunidade de conhecer melhor o trabalho feito pela Ouvidoria Especializada de Educação.

Para o ouvidor, a visita é uma forma de estreitar os laços entre o governo e o gestor, que é quem conhece a realidade de perto, do serviço desenvolvido tanto nas superintendências, quanto nas escolas. “Hoje tivemos essa reunião de alinhamento, que é fundamental para a superintendência e para a Ouvidoria. Elas conheceram melhor como é atuação da Ouvidoria Educacional, que é quem tem o conhecimento das reclamações, do envio dos relatórios de denúncias, sugestões, etc. Conseguimos esclarecer muitas dúvidas, que acredito que vai servir como base na tomada de decisões”, explicou.

De acordo com Rosa Maria, o novo modelo de gestão do Governador, Romeu Zema, que busca aproximar os agentes públicos e a população, a fim de melhorar os serviços públicos, é exemplar. “Essa atitude é muito positiva, pois o Ouvidor para nós era uma pessoa distante. Já atuei em três superintendências de ensino do Estado, e nunca recebi a visita do Ouvidor. Nesta gestão, tivemos a oportunidade de ter esse contato próximo, de conhecer o trabalho da Ouvidoria Educacional, de esclarecer dúvidas para repassarmos aos servidores. Essa aproximação facilita o relacionamento entre as duas instâncias”, concluiu.

A Ouvidoria Especializada de Educação é um espaço de comunicação entre o cidadão e o governo. Foi criada com a finalidade de tratar denúncias, reclamações, elogios, sugestões e solicitações em relação aos serviços e políticas públicas para a educação estadual.

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