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Ouvidoria Geral do Estado de Minas Gerais - OGE

Registro de manifestações sobre os serviços estaduais de saúde

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Descrição:
Registro de denúncias, críticas, reclamações ou sugestões relacionadas aos serviços prestados nas unidades de atendimento do Sistema Estadual de Saúde, bem como sugestões para a sua melhoria. Também podem ser registradas denúncias, queixas e reclamações contra atuação considerada irregular de qualquer servidor da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, da rede hospitalar e de outras entidades vinculadas à instituição. Indícios de negligência das equipes médicas. Má técnica no uso de equipamentos hospitalares. Falta ou recusa de fornecimento de medicamento básico. Recusa ou demora no atendimento de urgência e emergências. Os casos prioritários, podem, também, ser denunciados por meio deste serviço. Para se manifestar, o interessado deve acessar um dos links indicados abaixo. As manifestações também podem ser feitas pelo telefone 0800 283.9191. Ou, ainda, por carta ou pessoalmente, em uma das unidades de atendimento listadas abaixo. A Ouvidoria de Saúde verifica a pertinência da manifestação e a encaminha ao órgão ou repartição que a motivou para apuração. O usuário, que tem garantia de sigilo absoluto, receberá, por e-mail, uma senha e um número de protocolo para acompanhar, via internet ou telefone, o andamento da sua manifestação. Para os registros feitos por carta, o número do protocolo será enviado para o endereço ou o telefone fornecido pelo usuário.

Valor da Taxa:
Gratuito

Documentos Necessários:
Carteira de identidade - ou qualquer outro documento de identificação -, apenas para as manifestações registradas nas unidades de atendimento.

Links:


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Postos de atendimento

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