Notícias

09/09/2020

“O ESTADO SABE OUVIR”, selo especial da OGE/ MG vai premiar os vencedores da 5ª edição do Prêmio Inova

O selo é uma novidade em 2020 e conta com a participação da sociedade na escolha dos premiados. A parceria envolve SEPLAG, OGE/MG e BDMG

 

ESTADO SABE OUVIR

Os vencedores da 5ª edição do Prêmio Inova Minas serão premiados pela Ouvidoria-geral do Estado de Minas Gerais com o selo “ O Estado Sabe Ouvir”.

 As inscrições ainda estão abertas e os interessados poderão se inscrever até o dia 22 de setembro ( site do concurso (http://www.premioinova.mg.gov.br/ )

O objetivo do selo é premiar os melhores projetos com a avaliação da sociedade, com foco nas iniciativas inovadoras da gestão pública para melhorar a vida do cidadão. Anteriormente, o prêmio era avaliado por uma comissão e por votação de servidores públicos. O selo será concedido aos vencedores da categoria “Iniciativas Implementadas de Sucesso”, na modalidade “Inovação em Políticas Públicas. O Prêmio Inova é Coordenado pela SEPLAG, em parceria com a Ouvidoria-Geral do Estado e o BDMG.

A ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud, disse que o projeto do governo do Estado busca incentivar a implementação de ideias inovadoras para a gestão pública, aprimorando e modernizando o serviço público. Deoud comentou a importância da premiação. ” Os vencedores desta categoria serão avaliados não apenas por uma comissão avaliadora interna, ou por servidores públicos, mas também pelo cidadão, que é o pagador de impostos e o beneficiário direto da política. Incluir a percepção do cidadão é fundamental para termos uma real visão do que está fazendo a diferença na vida das pessoas. O selo vai simbolizar exatamente isso: uma política inovadora que atingiu seu objetivo final: satisfazer o cidadão, determinação do governador Romeu Zema e defendida por mim, propósito do trabalho de toda a equipe da equipe da OGE/MG”, ressaltou a ouvidora-geral do Estado.

 A ouvidora-geral adjunta, Kathleen Garcia, explicou que o “O Estado Sabe Ouvir” nasceu de uma ação proposta pela OGE com objetivo de entender, sob a ótica do cidadão, quais os serviços públicos do governo do Estado de Minas Gerais que estão sendo bem executados e os que precisam ser aperfeiçoados.

“ O foco no cidadão sempre foi a diretriz do governo Zema e da Ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud. Entender o que o cidadão precisa, como está sendo atendido, onde estamos sendo eficientes e onde precisamos melhorar, sempre foi direcionador das definições das ações da OGE. A partir dessas diretrizes, a ideia inicial passava pela proposta de fazer uma espécie de “pesquisa de mercado”. A ação foi proposta no nosso PPAG e houve um alinhamento ao Minas Atende da SEPLAG, foi quando a ação da OGE foi incorporada ao programa da SEPLAG”, ressaltou Kathleen Garcia.

Já a assessora estratégica da OGE/MG, Gabriela Siqueira, integrante da comissão organizadora do evento, comentou a participação da população nessa escolha dos vencedores. “Para o ano de 2020 será possibilitado ao usuário da política e dos serviços públicos avaliar quais iniciativas de fato promoveram mudanças positivas em sua vida. Por isso, o nome “O Estado sabe Ouvir”, porque estaremos escutando a opinião do cidadão para decidir o vencedor do prêmio. Este selo poderá ser usado pelas equipes vencedoras como uma chancela de qualidade conquistada no prêmio Inova e referendada pela sociedade”, finalizou. Saiba mais sobre o selo, acesse: www.agenciaminas.mg.gov.br/noticia/premio-inova-vai-conceder-selo-especial-da-oge-mg-a-vencedores.

 

We use cookies
Ao utilizar o nosso sítio você concorda com o Termo de Uso e Política de Privacidade. Nele você encontra informações sobre a forma como tratamos os dados e utilizamos os cookies. Se você concorda, clique em OK.