Notícias

04/06/2020

Portal da Transparência de Minas disponibiliza link para acesso à Ouvidoria do Estado.

A nova ferramenta permite ao cidadão acessar os serviços da OGE-MG, na sessão exclusiva de informações sobre a Covid-19 e registrar manifestações sobre o tema.

 

interna transp covid19

Já está disponível para a população, no Portal da Transparência do governo estadual, o link direcionando à Ouvidoria-Geral do Estado, para registro de denúncias ou reclamações, nesse período de pandemia, causada pelo Coronavírus. 

O ícone da OGE-MG-Coronavírus, fica em uma sessão exclusiva de divulgação de dados referentes à Covid-19, no âmbito estadual, para receber manifestações sobre a doença. Além desta nova ferramenta, a Ouvidoria já conta com acesso digital em outras plataformas, pelo MG-APP e pelo site da instituição:http://www.ouvidoriageral.mg.gov.br

O canal Coronavírus, exclusivo para receber manifestações sobre a doença, foi criado em março deste ano. Nele, o cidadão pode registrar dúvidas sobre a Covid-19 e também sobre a atuação dos agentes públicos na prestação dos serviços estaduais. E, no caso das denúncias, elas são encaminhadas aos órgãos competentes para apuração e providências de punição. 

A ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud, destaca o trabalho desenvolvido pelo órgão, em relação à pandemia. “ O governo do Estado não tem medido esforços para controlar e enfrentar a pandemia em Minas. E, a OGE-MG tem dado sua contribuição de forma eficaz e atuante. A criação do canal Coronavírus fez com que a população se sentisse mais acolhida ao perceber que temos uma ferramenta exclusiva para a Covid -19”, afirmou a Ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud.

Ouvidorias Especializadas

A Ouvidoria-Geral do Estado é o principal instrumento de controle Social das atividades do Poder Executivo de Minas Gerais. É um órgão autônomo, diretamente ligada ao governador e responsável pela interlocução do cidadão mineiro com o Estado.

Na estrutura da OGE/MG são nove ouvidorias especializadas: Saúde, Educacional, Polícia, Fazenda, Licitações e Patrimônio Público, Sistema Penitenciário e Socioeducativo, Ambiental e Agropecuária, Prevenção e Combate à Corrupção, AssédioMoral e Sexual e Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social, para atender manifestações sobre qualquer serviço público estadual.

We use cookies
Ao utilizar o nosso sítio você concorda com o Termo de Uso e Política de Privacidade. Nele você encontra informações sobre a forma como tratamos os dados e utilizamos os cookies. Se você concorda, clique em OK.