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04/05/2020

MG App terá link da OGE/MG para o cidadão manifestar

Os serviços da Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais estão disponíveis no aplicativo online, de forma simples, moderna e ágil.

 

O MG-App disponibiliza, a partir desta segunda-feira, dia 4, acesso online aos serviços da Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais, órgão que auxilia o governo na fiscalização e no aperfeiçoamento dos serviços públicos.

Fruto da parceria entre a Ouvidoria-geral e a Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG), a iniciativa é mais uma alternativa para facilitar o atendimento e ampliar a comunicação entre o cidadão e a OGE/MG.

Por meio do aplicativo que pode ser acessado de forma rápida e simples pelo Smartphone, o usuário terá acesso a todos os canais de atendimento do órgão, como o Coronavírus, exclusivo para acolher demandas relacionadas à pandemia e as demais ouvidorias especializadas que são: Saúde, Educação, Polícia, Fazenda, Licitações e Patrimônio Público, Sistema Penitenciário e Socioeducativo, Ambiental e Agropecuária, Prevenção e Combate à Corrupção, Assédio Moral e Sexual e Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura.

mgapp tela

 

MG App

É um aplicativo para smartphones que dá ao cidadão acesso  a diversos serviços públicos estaduais. Com um formato simples, ágil e moderno, procura facilitar a solução de problemas e a busca de informações. O MG App está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS.

Ouvidoria-Geral do Estado

A OGE/MG é o canal de interlocução entre a sociedade e o Governo. Através da Ouvidoria-geral do Estado, o cidadão pode registrar a sua manifestação como denúncia, reclamação, solicitação e elogio. Além das ouvidorias temáticas e do canal exclusivo Coronavírus, a OGE/MG tem em sua estrutura, o projeto Ouvidoria Móvel que percorre os municípios do interior e da Região Metropolitana de Belo Horizonte, ouvindo à população, fazendo um levantamento e diagnóstico dos serviços públicos prestados.

 Simplifique

Uma ferramenta criada pelo Governo do Estado, através da SEPLAG, para receber sugestões da população e dos servidores estaduais sobre os serviços públicos ou processos administrativos internos que podem ser simplificados ou desburocratizados nos órgãos ou entidades do Poder Executivo Estadual.