Notícias

13/12/2019

Movimentação na praça da ALMG em Belo Horizonte marca a 18° edição da Ouvidoria Móvel, a última da OGE este ano

Com o projeto da Ouvidoria Móvel,  a OGEMG levou atendimento presencial a 18 municípios da Região Metropolitana de BH e do interior de Minas

 

 

A Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais, realizou nesta sexta-feira, (13/12), na Praça da Assembleia, a 18° edição da Ouvidoria Móvel, a última de 2019.Durante todo o dia, os ouvidores e equipe das especializadas da OGE registraram as manifestações dos cidadãos. O objetivo dos trabalhos foi o de aproximar a população da Administração Pública, a fim de avaliar e melhorar a qualidade dos atendimentos dos serviços públicos prestados.  "É   mais uma oportunidade que o cidadão teve para conhecer o trabalho da Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais, que é  um órgão  de controle interno, autônomo e existe para ajudar a população a exercer  o seu direito de manifestação. Trazendo a sua demanda, existe a garantia de que a OGE vai avaliar e, dentro da sua competência, tratar o assunto e dar o encaminhamento necessário  para as providências necessárias. O órgão  é  comandado pela ouvidoria-geral do Estado, Simone Deoud, que tem desenvolvido ações para o fortalecimento da OGE, alinhadas  às diretrizes do governador Romeu Zema", disse o ouvidor de Polícia  da OGE, Paulo Alkmim. Para 2020, a previsão  é  a de que outros 36 municípios  sejam visitados pela OGE. 

A ação na Praça  da ALMG fez parte da edição especial da Ouvidoria Itinerante da Prefeitura de Belo Horizonte, em parceria com a Rede Mineira de Ouvidorias Públicas (Rede Ouvir/MG), em comemoração aos 122 anos da Capital.  Além da OGE, participam também da iniciativa, as ouvidorias públicas do MPMG, TCEMG, TRE, ALMG, PBH.

We use cookies
Ao utilizar o nosso sítio você concorda com o Termo de Uso e Política de Privacidade. Nele você encontra informações sobre a forma como tratamos os dados e utilizamos os cookies. Se você concorda, clique em OK.