Notícias

20/11/2019

Ouvidora participa da abertura da Semana Internacional do Café

O maior evento do setor cafeeiro no Brasil, realizado pela Seapa, acontece no Expominas de 20 a 22 de novembro.

foto 1

Ao lado do governador Romeu Zema, a  ouvidora-geral do Estado de Minas Gerais, Simone Deoud, a secretária de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ana Maria Soares Valentini, Roberto Simões e outras autoridades, participaram da abertura da Semana Internacional do Café, promovida pela SEAPA, nesta quarta-feira (20), no Expominas. O evento é o principal na cadeia produtiva de café, em nível nacional e reúne produtores e compradores nacionais e internacionais. São várias startups mineiras com o próposito de criar um ambiente favorável para os negócios, além de apresentar soluções tecnológicas inovadoras para a cafeicultura. A Semana Internacional do Café termina na próxima sexta-feria, dia 22.

Agronegócio

O café é um dos principais produtos do agronegócio mineiro e os participantes da Semana internacional do Café terão a oportunidade de conhecer os detalhes da produção cafeeiro, bem como o tamanho das lavouras, aromas e sabores de cafés característicos de cada região. Essas informações estarão disponíveis no Geoportal, plataforma digital que reúne os dados da cafeicultura mineira.

We use cookies
Ao utilizar o nosso sítio você concorda com o Termo de Uso e Política de Privacidade. Nele você encontra informações sobre a forma como tratamos os dados e utilizamos os cookies. Se você concorda, clique em OK.