Notícias

04/11/2019

Ouvidora do Estado participa do lançamento da 2ª etapa do Transforma Minas.

A nova fase, coordenada pela Fundação João Pinheiro, colocará em prática o Programa de Desenvolvimento de Lideranças (PDL).

 

edited 00Nesta segunda-feira(7/11), a ouvidora-geral do Estado de Minas Gerais, Simone Deoud, participou da reunião de lançamento da segunda etapa do Transforma Minas, programa de gestão de pessoas por mérito e competência, criado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão(SEPLAG), em março desse ano.

A reunião coordenada pelo governador, Romeu Zema, realizada no prédio Tiradentes, na Cidade Administrativa, com a participação do vice-governador, Paulo Brant e de todos os secretários e subsecretários de Estado, deu início a nova fase que vai colocar em prática o Programa de Desenvolvimento de Lideranças (PDL), em que gestores vão poder participar de módulos para valorização e desenvolvimento de competências específicas.

Durante o encontro, Romeu Zema destacou que uma gestão diferente é feita valorizando o potencial da equipe do governo. “O que nós queremos são soluções concretas. Aqui estão as pessoas que têm condições de fazer algo para mudar. Por experiência própria, para mudar, é necessário envolvimento, disciplina, determinação e, acima de tudo, coragem”, explicou o governador.

Transforma Minas

O programa, criado em março de 2019, tem como objetivo consolidar-se como a política de contratação e desenvolvimento de pessoas para cargos de liderança de livre nomeação no Estado de Minas Gerais.  Até o momento, 140 lideranças já foram escolhidas por meio do programa. Há ainda 16 processos seletivos em andamento. Até 2022, terão sido 325 vagas abertas.

O programa possui critérios objetivos e transparentes e é inspirado em experiências internacionais bem-sucedidas - como na Austrália, no Reino Unido e no Chile. Ele é fruto de Acordo de Cooperação Técnica entre o Governo de Minas e a Aliança, iniciativa que reúne organizações do Terceiro Setor.

We use cookies
Ao utilizar o nosso sítio você concorda com o Termo de Uso e Política de Privacidade. Nele você encontra informações sobre a forma como tratamos os dados e utilizamos os cookies. Se você concorda, clique em OK.