Notícias

03/10/2019

Ouvidora integra grupo de trabalho de combate à corrupção

O governador, Romeu Zema, empossou Simone Deoud e mais 11 membros do Executivo Estadual e da Sociedade Civil

Foto 4

Tomou posse como membro do Conselho de Transparência e Combate à Corrupção, nesta quinta-feira (3/10), a ouvidora-geral do Estado de Minas Gerais, Simone Deoud. Ela integra o grupo de trabalho, criado pela Controladoria-Geral do Estado e presidido pelo controlador-geral, Rodrigo Fontenelle, e mais 11 membros titulares e suplentes, com representantes do Executivo Estadual e integrantes da sociedade civil organizada, da área acadêmica, da imprensa e da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Minas Gerais.

A solenidade de posse foi conduzida pelo governador, Romeu Zema, no prédio Tiradentes, em Belo Horizonte. Zema também fez a abertura da primeira reunião do conselho, oficializada após a posse.

O grupo de trabalho tem como objetivo principal debater e propor medidas que fomentem melhorias na transparência das informações e fiscalização da aplicação dos recursos públicos, de integridade e combate à impunidade nos órgãos governamentais e medidas de controle social. As reuniões serão semestrais, presenciais ou por videoconferência. As pautas e atas serão publicadas no site da Controladoria-Geral.

We use cookies
Ao utilizar o nosso sítio você concorda com o Termo de Uso e Política de Privacidade. Nele você encontra informações sobre a forma como tratamos os dados e utilizamos os cookies. Se você concorda, clique em OK.