29/04/2019

Sérgio Moro ministra palestra sobre segurança pública na Cidade Administrativa

Durante o encontro, o governador Romeu Zema, apresentou redução nos índices de criminalidade no estado, em comparação ao ano anterior.

O ministro de Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, proferiu palestra sobre Segurança Pública, na última sexta-feira (26), no Auditório JK, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Participaram do encontro, o governador Romeu Zema, a ouvidora-geral, Simone Deoud Siqueira, autoridades convidadas, além de mais de 500 servidores estaduais.

O objetivo do evento foi destacar as ações conjuntas entre União e Estado para combater à criminalidade e garantir segurança à população. Para discutir sobre o assunto, Sérgio Moro, durante palestra, agradeceu ao governador Romeu Zema o apoio ao Pacote Anticrime, que está tramitando no Congresso. Na mesma oportunidade, Zema ressaltou os bons resultados na segurança pública em outras áreas como, atração de investimentos e desenvolvimento econômico.

Além disso, o ministro também participou de solenidade no Prédio Tiradentes, onde o governador mineiro fez um pronunciamento, junto ao secretário de Estado de Segurança Pública, general Mario Araújo.  Romeu Zema reforçou ainda, a redução dos índices de criminalidade no estado, no primeiro trimestre do ano e também anunciou a entrega de 625 novas viaturas policiais aos municípios.

No encontro, os representes das duas esferas ressaltaram a importância das políticas públicas e de ações conjuntas entre Estado e União para combater o crime. “Estamos aqui para debater políticas públicas de combate ao crime. Um Estado ou um país não consegue se desenvolver, ser atrativo para investimentos, turismo e, principalmente, para se viver, se não oferecer segurança. Ela é um direito constitucional e o Estado precisa assumir essa responsabilidade e trabalhar para colocar as políticas do setor em prática”, concluiu Romeu Zema.

Ouvidora e Moro