Notícias

04/04/2019

Ouvidora-geral do Estado visita ouvidoria do TCE e conhece novas tecnologias de atendimento ao cidadão

 A ouvidora-geral do Estado de Minas Gerais, Simone Deoud Siqueira, visitou nesta quinta-feira (3), o Tribunal de Contas do Estado – TCE/MG, onde conheceu a estrutura e funcionamento da Ouvidoria do órgão. O encontro teve como objetivo a troca de experiências entre as instituições, que são canais de manifestações disponibilizados à população mineira

.

Na visita, a ouvidora destacou a importância e o papel da Ouvidoria na vida de cada cidadão, que paga impostos e precisa receber serviços de qualidade. De acordo com Simone Deoud, “a troca de conhecimentos e o compartilhamento de experiências, que tem como ponto focal o cidadão, são fundamentais para aprimorar a gestão pública. Parcerias e ações conjuntas são sempre positivas, pois a partir dessas iniciativas que fazemos o aprimoramento da administração”, explicou a ouvidora.

Ouvidora e Durval Angelo 2

No encontro, o conselheiro-ouvidor do TCE, Durval Ângelo, falou sobre a importância das novas tecnologias da informação como ferramentas de aproximação do cidadão aos canais de atendimento. Segundo o conselheiro, o aplicativo “Na ponta do lápis”, que tem por objetivo aproximar a comunidade escolar dos gestores da educação pública, é um bom exemplo de ferramenta tecnológica que permite uma atuação mais facilitada, ágil e eficiente das ouvidorias. 

Na ocasião, Simone Deoud conheceu a Central Suricato, sala onde são produzidas informações de forma sistematizada, que auxilia o TCE na ação fiscalizatória dos recursos públicos.  Ao final, ela foi convidada para participar do 1º Colóquio do TCE/MG, que estreia no próximo dia 25 de abril, com o tema: A Mineração em Minas Gerais e os órgãos de Controle Estaduais.

We use cookies
Ao utilizar o nosso sítio você concorda com o Termo de Uso e Política de Privacidade. Nele você encontra informações sobre a forma como tratamos os dados e utilizamos os cookies. Se você concorda, clique em OK.